No Apagar das Luzes

O Brasil está estarrecido com tanto cinismo e cara de pau dos nossos governantes. Estamos vivendo num período de ditadura civil. FHC ressuscitou o AI5 com uma nova roupagem, onde cassa o direito constitucional prescrito no Código do Direito do Consumidor.

Brasília está acostumada com a prática das decisões serem feitas no apagar das luzes. Exemplo bem típico disto está na lei que foi aprovada enquanto o Brasil estava atencioso à acareação do ACM, Arruda e Regina, quando o Congresso votou e no dia seguinte publicou a lei da quebra da estabilidade do Funcionalismo Público, que estranhamente não foi divulgada pela Imprensa, pois a referida Lei terá validade 90 dias após a sua Publicação em Diário Oficial, ou seja, a lei foi editada em 27/04/2001, passando a ter validade em 25 julho de 2001.

Estamos saturados de tantas artimanhas e arbitrariedades destes governantes. Serei bem breve e objetivo com a proposta que tenho a apresentar neste artigo:

Estou propondo que o dia 30 de maio de 2001 seja dedicado a um protesto pacífico e silencioso.

No dia 30 de maio todos os brasileiros insatisfeitos com o Governo FHC e com suas medidas provisórias (que não tem mais medidas) usem a cor PRETA em sinal de luto.

Que no dia 30 de maio de 12:00 horas até 12:10 haja um "apagão voluntário", onde cada brasileiro irá desligar todas as luzes e aparelhos domésticos durante 10 minutos. Lembrando que os refrigeradores, e aparelhos indispensáveis à manutenção do lar devam ser preservados.

Que neste dia, 30 de maio, todos coloquem uma bandeira PRETA nas janelas de suas residências e de seus locais de trabalho em protesto às medidas de recessão deste governo.

Que o Dia 30 de maio (Quarta-feira) seja lembrado como um dia de luto, pois talvez seja o dia que ACM venha pedir sua "renúncia" em favor de Seu Filho - ACM Jr (A história mais uma vez se repete: Perde-se o trono mas não a majestade e nem mesmo o reino) para ficar impune da cassação e, conseqüentemente, perca de seus direitos políticos.

Divulgue esta idéia, mande E-mails para seus parentes, amigos... e até inimigos.

Precisamos unir nossas forças. Alguma coisa precisa ser feita, caso contrário este governo desgovernado nos levará para ao caos... se é que já não estamos nele.

Um grande abraço.

© Copyright 2001 - Prof. Vanderlei de Barros Rosas - Professor de Filosofia e Teologia. Bacharel e Licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro; Bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil; Pós-graduado em Missiologia pelo Centro Evangélico de Missões; Pós-graduado em educação religiosa pelo Instituto Batista de Educação religiosa.


Pesquise abaixo sobre filosofia:

Elaborado e Idealizado por Rosana Madjarof — Mantido por Carlos Duarte