FEMININO

Quinta-feira amanheceu chuvosa, os guarda-chuvas foram abertos, as mulheres receberam flores, no mundo inteiro foi comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Mulheres são parte integrante da existência de todo e qualquer homem. Estão por toda parte, em todos os lugares. São nossas mães, irmãs, avós, professoras, sogras, funcionárias, patroas, namoradas, empregadas... O que elas possuem, especificamente, que as torna tão singularmente: mulheres?

Acredito ser o feminino. Não que elas o possuam exclusivamente. Nós, homens, devemos o quanto antes integrá-lo em nossa personalidade. Só que as mulheres expressam-se femininamente. Diz o taoísmo que elas são yin (feminino) por fora e yang (masculino) por dentro. Assim, no nosso mundo visível, elas possuem como forma natural de expressão: o feminino.

Caetano canta "você diz a verdade, e a verdade é o seu dom de iludir", mais adiante afirma "como pode querer que a mulher vá viver sem mentir". Verdadeiras ilusionistas elas chegam a nos convencer que o mundo é um conto de fadas cheio de encantos, uma estória de cavaleiros determinados e impetuosos. Alimentamo-nos com estes sonhos e partimos para nossas conquistas.

Não chegamos a obter tudo que gostaríamos para torná-las absolutamente felizes, mas levamos o que está ao alcance da nossa limitada capacidade masculina.

À noite, queremos um corpo que nos acolha, uma ritmada batida de coração e um ouvido atento que escute nossas carinhosas palavras de amor.

© Prof. Dr. Guilherme Assis de Almeida - Advogado, Dr. em Filosofia do Direito pela USP e Professor de Filosofia do Direito e I.E.D. da Universidade São Marcos.


Leia Mais Artigos:

Dia Internacional Da Mulher

O Papel Feminino No Desenvolvimento Sustentável Da Amazônia

Marketing Feminino - Sedução Feminina é Marketing

Mulher: O Feminino Através Dos Tempos

Liderança Feminina

Pesquise abaixo sobre filosofia:

Elaborado e Idealizado por Rosana Madjarof — Mantido por Carlos Duarte